Neste domingo (20), o São Paulo bateu o Santos por 2 a 1 no Morumbis, pela 5ª rodada do Brasileirão. Após quatro empates nas primeiras rodadas, o tricolor conseguiu a primeira vitória no campeonato.
Os gols foram marcados por Ferreirinha e André Silva, enquanto Tiquinho Soares, de pênalti, diminuiu o placar. O Morumbi teve seu maior público no ano, com 52.436 torcedores, com renda de R$ 3.157.886,00.
O jogo
O São Paulo começou de forma avassaladora o primeiro tempo. Dando pouco espaço pro Santos, o tricolor abriu o placar aos 10 minutos. Em grande jogada de Ferreirinha, o atacante tocou para André Silva que bateu cruzado para o próprio Ferreirinha marcar.
Em 25 minutos, André Silva já tinha um gol e uma assistência no jogo. O último jogador do São Paulo que registrou a mesma marca foi Alexandre Pato, que fez um gol e uma assistência em 18 minutos no Brasileirão 2015.
Mais um do André Silva! ⚽️🇾🇪#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/zt8FPHHniX
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 20, 2025
Aos 23, Matheus Alves deu um lindo passe para André Silva. O substituto de Calleri chutou sem chances para Brazão. 2 a 0.
Depois disso o Santos conseguiu equilibrar o jogo e ter mais a posse da bola. No fim do primeiro tempo, Enzo Díaz fez pênalti em Leo Godoy. Tiquinho Soares diminuiu para o peixe. Aos 48 do segundo tempo, Rafael goleiro do São paulo, fez uma grande defesa após cabeçada de Thaciano.
Tiquinho, de pênalti, diminui para o Santos no final do primeiro tempo! ⚪⚫ pic.twitter.com/pcBU4WkdEn
— Santos FC (@SantosFC) April 20, 2025
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o São Paulo chegou a 7 pontos e ainda não perdeu no Brasileirão. Já o Santos permanece com 4, próximo do Z4.
O São Paulo agora enfrenta o Libertad, quarta-feira (23), às 21h30, pela Libertadores. Já o Santos terá uma semana cheia de treinos, e recebe o Red Bull Bragantino no próximo domingo (27), na Vila Belmiro.