Página Inicial Tecnologia Streaming impulsiona crescimento do uso da TV para navegar na internet no Brasil

Streaming impulsiona crescimento do uso da TV para navegar na internet no Brasil

Publicado pela Redação

A pesquisa também revelou que 43,4% dos domicílios brasileiros tinham serviço pago de streaming de vídeo em 2024. Além disso, 8,2% não possuíam acesso à TV aberta ou por assinatura — percentual que era de 4,7% em 2022 e 6,1% em 2023.

O acesso à internet nos domicílios brasileiros atingiu 93,6% dos 74,9 milhões de residências em 2024, um crescimento de 1,1 ponto percentual em relação ao ano anterior. O avanço foi mais acelerado nas áreas rurais, onde ainda há um déficit significativo de conectividade.

O celular permanece como o principal equipamento para navegação, sendo utilizado por 98,8% dos usuários. Em seguida, aparecem a televisão (53,5%), o microcomputador (33,4%) e o tablet (8,3%).

Entre 2023 e 2024, o uso da televisão e do tablet para acessar a internet aumentou 3,7 p.p. e 0,7 p.p., respectivamente, enquanto o uso do computador recuou 0,8 p.p. Desde 2016, o acesso via computador caiu de 63,2% para os atuais 33,4%.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário