Um homem de 42 anos foi preso, na tarde de segunda-feira (5), suspeito de cometer roubos contra motoristas de táxi no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Ele foi identificado por um grupo de motoristas, no saguão central, que o cercaram e acionaram uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito que estava nas proximidades, conduzindo a ocorrência para a delegacia.
De acordo com a Polícia Militar, três vítimas compareceram e relataram que “o criminoso costumava solicitar corridas de táxi, identificando-se como advogado”. Durante a corrida, ele solicitava uma parada em uma agência bancária e naquele local ameaçava e retirava valores das contas das vítimas.
O caso foi registrado pela 2ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur). A Polícia ainda relatou que o homem roubava e utilizava os cartões de crédito em lojas de shopping centers e realizava transações através de aplicativos bancários.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma das vítimas que compareceu à unidade reconheceu o indivíduo como autor de um crime cometido em 2022. Além disso, o homem já possuía passagens por roubo, sequestro relâmpago e estelionato no Rio de Janeiro.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo