Apesar de não saber o valor exato, a renda da audiência é a mais estável que existe dentro do negócio, porque ele é recorrente. Vai cair no fim do mês. Um patrocinador se ele falar que acabou a verba aqui é tchau, ele tira 100% do que ele tem, você não ganha nada no mês seguinte
Iberê Thenório
Em entrevista ao Deu Tilt, o podcast do UOL para os humanos por trás das máquinas, Thenório afirma que no casos dos próprios vídeos, tenta trabalhar com uma lógica de “cauda longa”, ou seja, que fiquem por mais tempo no radar das pessoas.
O vídeo do submarino continua dando 200 mil views por mês, ele paga alguma conta
Iberê Thenório
Além da receita vinda de anúncios e dos conteúdos patrocinados, o canal também recebe ofertas até mesmo de sites de apostas, que enviam e-mails com propostas sem indicação de valor, mas com convites para parcerias.
Quando chegam essas propostas, elas não vêm nem com nome, é uma coisa totalmente zoada, geralmente vem de fora do Brasil, com assinatura de um email do Yahoo
Iberê Thenório
Diariamente, Thenório se reúne com a equipe comercial do canal para avaliar as propostas que chegam e verificar se elas conversam com o assunto abordado por eles, se é algo que gostariam de tratar ou até mesmo se são empresas que partilham dos mesmos valores. “Esse feeling comercial é muito complicado.”