Um torcedor do São Paulo Futebol Clube, de 49 anos, atingido por uma placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbis, está internado na UTI após o acidente.
A estrutura cedeu durante o empate de 1×1 entre São Paulo e Libertad, na noite desta quarta-feira (14). Segundo o filho da vítima, Alexandre Edward, seu pai sofreu fratura grave no crânio e está entubado. Já seu irmão, outra pessoa atingida, também teve uma fratura craniana, mas está na emergência, consciente e aguarda cirurgia.
O incidente ocorreu no setor térreo após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica. O clube paulista disse que acompanha o caso e oferece suporte para a recuperação dos feridos.
Segundo o Tricolor, um homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17 anos, teve escoriações leves. Inicialmente, ambos foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo de atendimento para a situação. Posteriormente, o clube informou que os torcedores foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein para exames e cuidados adicionais.
O filho e irmão dos feridos detalhou o momento em que ocorreu o acidente. “Eu, meu pai e meu irmão, estávamos assistindo o jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu na gente. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram na hora, chamamos socorro mas ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo acabou que foram socorrer”.
Ele criticou a distância do primeiro hospital para o qual seu pai foi levado: “Para vocês entenderem, após todo o caos para meu pai ser socorrido, ele foi levado ao hospital campo limpo, quase 7 quilômetro de distância. Mesmo tendo o Albert Einstein a 600 metros”.
O São Paulo declarou que analisa as imagens para identificar os responsáveis pelo incidente.
A CNN entrou em contato com o Hospital Albert Einstein para obter atualizações sobre o estado de saúde das vítimas e aguarda um posicionamento.