Torcedores do Colo-Colo vestidos com a camisa do Fortaleza foram expulsos da arquibancada da Arena Castelão na última terça-feira (6), durante partida pela 4ª rodada da Copa Libertadores.
Membros da torcida conseguiram se infiltrar no estádio, no entanto, foram identificados por seguranças e retirados do local. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo sendo confrontado e hostilizado por apoiadores do Leão do Pici no momento da saída. Confira mais abaixo.
Os torcedores do clube chileno estavam proibidos de entrar no estádio por conta da punição da Conmebol aplicada após o episódio de invasão que ocasionou a morte de duas pessoas nos arredores do Estádio Monumental, em Santiago. Na ocasião, os times disputavam a 2ª rodada da fase de grupos do torneio continental.
Hinchas de Colo Colo infiltrados fueron retirados del estadio de Fortaleza pic.twitter.com/tL0jVlQqWL
— Chilean Premier League (@AbranCancha8) May 7, 2025
A entidade determinou cinco jogos de portões fechados, cinco jogos como visitante sem torcida, bem como o pagamento de uma multa de R$450 mil reais.
Hinchas de Fortaleza golpean a hinchas de Colo Colo que se encuentran infiltrados en el estadio pic.twitter.com/K9BZlZoX0Q
— Reskates y pakeos barras Chile (@reskateschile) May 7, 2025
Além disso, o Fortaleza havia anunciado o cancelamento dos ingressos adquiridos por torcedores do Colo-Colo para o confronto. A medida foi tomada após reunião entre o clube cearense, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Secretaria de Esporte (Sesporte) e outros órgãos de segurança pública.
Fortaleza x Colo-Colo
O Fortaleza subiu para segunda posição do Grupo E, com 7 pontos, ao golear o Colo-Colo por 4 a 0 em casa. Já o clube chileno segue na lanterna da tabela, com apenas 2 pontos, e luta para garantir a classificação.