iFood tem serviço de mercado e deve ser uma opção para usuários órfãos da modalidade. No anúncio, a Uber diz que no futuro seu programa de assinatura (Uber One), que garantia frete grátis em compras no mercado e dá descontos em corridas, pode ser usado em parceria com o iFood.
Mercado é só um dos serviços descontinuados da empresa, que parece focar na sua atividade principal. Em 2020, a empresa encerrou a operação de patinetes no Brasil; em 2022, foi a vez do Uber Eats ser “fechado” no país, deixando o caminho livre para o seu agora parceiro, iFood, e o Rappi.
Outras parcerias incluem a área de bicicletas e ônibus fretados. Aqui no Brasil, desde 2023, a empresa tem parceria com a Tembici para oferecer aluguel de bikes; desde o início do ano a Uber começou a oferecer o serviço de fretado, entre Guarulhos e São Paulo, numa parceria com a Viação Mimo.
Uber quer ser uma espécie de marketplace de serviços
A empresa tem se concentrado no que faz melhor e, para o que não for sua atividade principal, terá parcerias. Essa é a ideia de Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, dita em entrevista em podcast da empresa de investimentos Greylock Partners.