Dorival é o novo técnico do Corinthians e já sabe que terá alguns desafios complicados para lidar se quiser obter sucesso nesta passagem pelo Timão.
De olho nisso, a CNN Brasil listou alguns pontos que devem ser os principais desafios nesta nova jornada do treinador.
Apagar impressão ruim da Seleção Brasileira
Inicialmente, Dorival terá o desafio de “limpar a imagem” após não fazer um trabalho impressionante na Seleção Brasileira. Com direito a derrota histórica para a Argentina por 4 a 1, o comandante lidará com essa pressão no começo, enquanto tenta retomar a forma obtida em trabalhos históricos por Flamengo, São Paulo e Santos.
Acabar com problema da bola aérea
Nove gols nesta temporada foram oriundos de problemas na bola aérea. Diante disso, o Timão precisa fortalecer esse setor para ter uma defesa menos vazada. Com um bom trabalho, Dorival Júnior pode também potencializar a quantidade de gols marcados com este fundamento.
Reverter situação da Sul-Americana
Dorival não recebe uma situação tranquila na Sula. Com apenas três rodadas para o fim, o Timão está na terceira colocação do seu grupo, com 4 pontos, três a menos que o Huracán que está conseguindo classificação direta para a próxima fase com este resultado.
O clube só conseguiu sua primeira vitória contra o Racing-URU. Diante de dois desafios fora de casa, o Timão precisa ter um aproveitamento quase perfeito para chegar no mata-mata.
Encontrar dupla de zaga ideal
Ao todo, o Corinthians levou 29 gols neste ano. Diante de problemas defensivos praticamente crônicos, o Timão precisa entender qual será sua dupla de zaga considerada “ideal” para o restante da temporada. Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro e Cacá são opções que receberam oportunidade, mas não conquistaram o torcedor com regularidade.
Frente a uma nova metodologia de trabalho, o Dorival iniciará a busca pela escalação ideal.
Impulsionar Depay
O atacante do Timão reclamou do trabalho de Ramón Díaz pouco antes do técnico ser demitido. Peça fundamental para as ambições da temporada, Memphis Depay fez declarações sobre a falta de oportunidades que recebe no ataque, incluindo ter que jogar afastado da grande área adversária.
Dorival terá a missão de conquistar o jogador e armar um esquema que potencialize o poder ofensivo do holandês. Se deixar o atleta contente com o trabalho, Dorival pode ser crucial na renovação de contrato do jogador.