Página Inicial São Paulo Vítimas de queda de placa no Morumbis passam por cirurgia na cabeça em SP

Vítimas de queda de placa no Morumbis passam por cirurgia na cabeça em SP

Publicado pela Redação

Dois homens que foram atingidos por uma placa de ferro no Estádio Morumbis passaram por cirurgias na cabeça nesta quinta-feira (15). O jovem de 17 anos se encontra lúcido após o procedimento, enquanto seu pai, de 49 anos, permanece entubado e sedado na UTI devido a um problema pulmonar. A informação foi confirmada por familiares das vítimas.

A placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbis atingiu quatro torcedores durante o empate de 1×1 entre São Paulo e Libertad na noite desta quarta-feira (14), pela Copa Libertadores da América. O incidente ocorreu no setor térreo após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica.

Alexandre Edward, que assistia ao jogo com seu irmão e seu pai, detalhou o momento do acidente em suas redes sociais. Segundo o jovem, antes da cirurgia, seu pai já estava entubado na UTI com uma grave fratura no crânio, enquanto seu irmão, também com fratura craniana, estava consciente na emergência.

O jovem relatou: “Eu, meu pai e meu irmão, estávamos assistindo o jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu na gente. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram na hora, chamamos socorro mas ninguém ajudou. Precisei invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo acabou que foram socorrer”.

Um vídeo flagrou o momento em que a placa de ferro cedeu e atingiu os torcedores. Veja abaixo:

O São Paulo Futebol Clube informou em nota que está prestando assistência às vítimas. Segundo o clube, o homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17 anos, teve escoriações leves. Inicialmente, ambos foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo de atendimento para a situação. Posteriormente, o clube informou que os torcedores foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein para exames e cuidados adicionais.

Alexandre criticou a distância do primeiro hospital para o qual seu pai foi levado: “Para vocês entenderem, após todo o caos para meu pai ser socorrido, ele foi levado ao hospital campo limpo, quase 7 quilômetros de distância, mesmo tendo o Albert Einstein a 600 metros”.

O São Paulo declarou que seguirá acompanhando o caso e oferecendo suporte para a recuperação dos feridos, além de analisar as imagens para identificar os responsáveis pelo incidente.

A CNN entrou em contato com o Hospital Albert Einstein para obter atualizações sobre o estado de saúde das vítimas e aguarda um posicionamento.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário