Página Inicial Tecnologia Zuckerberg quer redefinir publicidade ao ‘substituir agências’ por IA

Zuckerberg quer redefinir publicidade ao ‘substituir agências’ por IA

Publicado pela Redação

Qualquer empresa que basicamente queira alcançar algum resultado de negócios pode simplesmente vir até nós, sem ter que produzir qualquer conteúdo e sem saber algo sobre seus público-alvo. Pode apenas dizer: ‘Aqui está o resultado de negócios que eu quero, aqui está o que estou disposto a pagar, vou conectá-lo à minha conta bancária, pagarei por tantos resultados de negócios quanto você puder alcançar. É basicamente como o agente de negócios definitivo
Mark Zuckerberg, em entrevista ao Stratechery

Zuckerberg disse que, assim como já acontece na segmentação, a Meta dominará o “processo criativo”. A empresa, disse ele, já “é melhor em encontrar as pessoas que vão se identificar com seu produto que você”, ainda que haja ainda a opção de o anunciante escolher um público-alvo. Por isso, está pronta para o próximo passo: o anunciante poderá trazer uma ideia, mas a IA da Meta será capaz de saber melhor o que funciona.

Um diferencial seria o “criativo infinito” que aumenta muito a possibilidade de testes. A Meta seria capaz de criar inúmeros anúncios e direcionar para diversos grupos com a ajuda dos algoritmos. A IA mede quais funcionam e o pagamento ficaria atrelado aos resultados alcançados.

Basicamente, as empresas nos consultam e tem uma noção da mensagem que querem entregar, ou do vídeo e imagem que querem produzir. Isso tudo é difícil de produzir, mas acho que estamos próximos disso [adivinhar qual a melhor peça criativa].
Zuckerberg

Os pequenos negócios podem ser os principais alvos do negócio. Vale lembrar que a empresa é dona de Facebook, Instagram e WhatsApp e tem, segundo o próprio Zuckerberg, mais de cem milhões de pequenas empresas em suas plataformas, que muitas vezes não tem verba para campanhas publicitárias. Ainda não há previsão para que isso seja ofertado.

Então, se você pensar sobre qual porcentagem do PIB está anunciando hoje, eu esperaria que essa porcentagem crescesse. Porque hoje, a publicidade é meio que constrangida a gostar: ‘Tudo bem, estou comprando um outdoor ou um comercial…’
Zuckerberg

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário