Página Inicial Tecnologia ‘Zuckerberg viu Instagram como ameaça’, diz cofundador em tribunal

‘Zuckerberg viu Instagram como ameaça’, diz cofundador em tribunal

Publicado pela Redação

Ele estava feliz por ter o Instagram na empresa, pois estava crescendo tão rapidamente, e fizemos um ótimo produto funcionar bem. No entanto, eu acho que, como fundador do Facebook, ele começou a comparar qual era melhor, se o Instagram ou o Facebook.
Cofundador do Instagram Kevin Systrom

Cofundador informou que Instagram poderia crescer sem o Facebook. Para ele, o Instagram conseguiria lançar as capacidades de vídeo e mensagem privada se não tivesse sido vendido para a gigante das redes sociais. “Nossa probabilidade de falhar era pequena”, disse.

Relatos de Systrom reforçam o argumento da FTC de que a Meta comprou concorrentes para acabar com a competição ou possíveis competidores.

Em depoimentos, Meta diz que tem vários competidores. Por exemplo: TikTok, YouTube, Snapchat, iMessage, entre outros. Além disso, a empresa disse que o Instagram dificilmente cresceria sem a ajuda deles e que, na época, a própria FTC aprovou a aquisição.

Facebook comprou o Instagram em 2012 por US$ 1 bilhão. Naquele momento, a rede social permitia apenas a postagem de imagens e contava com uma série de filtros. A plataforma foi fundada por Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. Eles deixaram o Facebook em 2018.

Mike Krieger e Kevin Systrom, cofundadores do Instagram, em foto de 2012 Imagem: Stephen Chernin/Reuters

Você também pode gostar

Deixe seu Comentário